Tênis de Mesa

Infra Estrutura necessária para Organização de uma Seletiva de Tênis de Mesa

Quadra
Em alguns estados a necessidade será de uma quadra com medidas mínimas de 30 x 18 m já em outros precisaremos apenas de meia quadra, com piso em cimento, emborrachado ou tábua corrida. A quadra tem que ser fechada, em virtude do vento e da claridade (Sol).
Área de Jogo: 5m X 10m (limitada por separadores) - para as classes de 6 a 11;
Área de Jogo: 4m X 8m (limitada por separadores) - para as classes de 1 a 5 (cadeirantes)

Material
A maioria das Federações de Tênis de Mesa, possuem recursos humanos e material para organização desses eventos, pois as Secretarias de Esportes dos Estado realizam anualmente as seletivas estaduais dos Jogos da Juventude, essas pessoas podem fazer a seletiva paralímpica.
Material Utilizado: Mesas, redes, separadores, mesa de árbitro, placares, bolas e coletes, cadeiras (3 por mesa).

Classificação Funcional
No Tênis de Mesa Paraolímpico os atletas são classificados conforme avaliação de um classificador funcional, que varia de 1 a 5 para os cadeirantes, 6 a 10 para os andantes e 11 para o DI. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, realizou vários cursos, especializando pessoas em todo Brasil para que possam realizar esse tipo de classificação dos alunos. Caso o estado tenha um classificar seria interessante.

Uniforme
Como o evento é Escolar, basta a blusa da escola, caso seja branco coloca-se colete.

Regras
Utilizar as mesmas regras que serão utilizadas na etapa Nacional.