Saiba mais – Secretarias de Educação de Estados e Municípios

As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação devem aderir ao programa para que as escolas de sua rede de ensino possam participar da competição.

A adesão é feita por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O MEC repassará o recurso para a Secretaria Estadual de Educação via PAR, que terá a obrigação de organizar a Etapa Estadual/Regional, segundo as necessidades e conveniências de cada Estado.

A Etapa Estadual paraolímpica será financiada por outra fonte e destinada ao executor das competições em cada Estado.

O Município e o Estado que aderirem ao programa deverão realizar as competições de forma a permitir que os classificados possam participar das etapas seguintes, ou seja, Etapas Estaduais/Regionais e a Etapa Nacional (Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares).

É responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação a inserção dos resultados das competições da Etapa Estadual/Regional, no PDE Interativo.