Saiba mais – Escolas Públicas

Desde Fevereiro, as Escolas Públicas que têm alunos de 12 a 17 anos e que possuam Unidade Executora (UEx), estão aptas a receber recursos, para a realização da Etapa Escolar do programa ATLETA NA ESCOLA 2014.

Para efetivar esta adesão é necessário apenas que as Secretarias de Educação Municipal e Estadual já tenham realizado a inscrição.

A escola que aderir ao programa deve realizar as provas da Etapa Escolar, de forma a permitir que os classificados possam participar das etapas seguintes, ou seja, Etapas Municipais, Estaduais/ Regionais, e a Etapa Nacional (Jogos Escolares da Juventude/COB).

É obrigatório a inserção dos resultados das competições, no PDE Interativo.  Na Etapa Escolar esta obrigação é da Escola, na Etapa Estadual / Regional  o responsável é a Secretaria de Educação Estadual.