Saiba mais – Escolas Privadas e Federais

Desde Fevereiro, as Escolas Privadas e Federais, que têm alunos de 12 a 17 anos, estão aptas a aderir ao programa ATLETA NA ESCOLA 2014.

Para efetivar esta adesão é necessário apenas que as Secretarias de Educação Municipal e Estadual já tenham realizado a inscrição.

Cabe ressaltar que, não haverá repasse de recursos financeiros para as escolas privadas e federais.

A escola que aderir ao programa deve realizar as provas da Etapa Escolar de forma a permitir que os classificados possam participar das etapas seguintes, ou seja, Etapas Municipais, Estaduais/Regionais, e a Etapa Nacional (Jogos Escolares da Juventude/COB ).

É obrigatório a inserção dos resultados das competições no PDE Interativo. Na Etapa Escolar esta obrigação é da Escola, na Etapa Estadual/Regional o responsável é a Secretaria de Educação Estadual.