Portal do Governo Brasileiro

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Aumentar Fonte Fonte Normal Diminuir Fonte
Fique por dentro

ATENÇÃO: Dia 30 de Novembro de 2014, prazo final para as escolas inserirem os dados no PDDE INTERATIVO (modalidades, número de competidores, nomes, resultados e fotografias) dos eventos da Etapa Escolar. Lembrem?se a inserção destes dados é uma das comprovações da competição no Programa Atleta na Escola.
1 – Passo a Passo Para Consultar a Liberação de Recursos do Atleta na Escola no site do FNDE.
2 – Passo a Passo Inserir dados do Atleta na Escola no site do PDDE Interativo.


Monitoramento do Programa Atleta na Escola no PDDE Interativo

O que é Monitoramento?

Monitoramento é o acompanhamento e o registro regular das atividades de um projeto ou programa.

No caso do Atleta na Escola, o monitoramento consiste em informar, no PDDE Interativo, os itens adquiridos com os recursos recebidos do programa e/ou com os recursos próprios utilizados com a mesma finalidade.

O preenchimento da aba "Monitoramento" é simples e rápida, sendo que a precisão dos dados (ou seja, o registro correto do item, valor, quantidade e fonte) é fundamental para sabermos: I) o que está sendo adquirido ou contratado; II) se os recursos estão sendo aplicados corretamente; III) se os valores são suficientes para o alcance dos objetivos.

Se você é diretor de escola e recebeu recursos do programa Atleta na Escola, acesse o PDDE Interativo (pddeinterativo.mec.gov.br) com seu nome de usuário e senha, clique em Plano Geral >> Atleta na Escola >> Monitoramento e siga as orientações da tela.

O prazo para o preenchimento da aba de monitoramento é até 28/02/2015. Em caso de dúvida, envie um e–mail para atletanaescola@mec.gov.br.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal